'); fbq('track', 'PageView');

CONCEITUALIZAÇÃO COGNITIVA INFANTIL NA PRÁTICA CLÍNICA

Carga Horária6h
CategoriaWorkshop
ModalidadeOnline
ÁreaPsicologia

Sobre

A conceitualização cognitiva é uma técnica de compreensão do caso e de adesão ao tratamento por parte do cliente. Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), conceitualizar o caso significa traçar um panorama de como o cliente funciona e a partir disso, propor a forma mais eficaz de intervenção. A aplicação correta desse recurso psicoterápico pressupõe, além do domínio da técnica, uma base sólida de conhecimento dos pressupostos e da teoria subjacente.  

A conceitualização cognitiva na TCC da infância e adolescência denota alguns aspectos diferenciados no que se refere ao mesmo processo na TCC para pacientes adultos, pois devem ser consideradas, sempre, as características da criança, assim como a etapa do desenvolvimento em que esta se encontra e o contexto em que está inserida.

Diversos autores -  como Beck, Bieling, Kuyken, entre outros - indicam a conceitualização cognitiva como o coração, o elemento vital da TCC.  Para que uma conceitualização cognitiva seja considerada eficaz, o terapeuta deve investigar determinados aspectos com seu cliente, tais como: o diagnóstico clínico, os problemas atuais enfrentados pelo cliente juntamente com os fatores estressores precipitantes dos mesmos, suas predisposições genéticas e familiares, seus pensamentos automáticos (PAs), suas crenças intermediárias ou subjacentes e suas crenças centrais ou nucleares. A conceitualização cognitiva também auxilia no planejamento de possibilidades para o tratamento e caminhos para a resolução de desafios encontrados. 

Esse processo de realização da conceitualização cognitiva é fundamental para a realização do diagnóstico na TCC infantil, assim como para o planejamento terapêutico a ser implementado.

Quer saber isso e muito mais? Você está no local certo: Workshop de Conceitualização cognitiva com a Esp. Marina Gusmão.

Vamos estudar juntos?

Mais informações

Público alvo

Workshop idealizado para psicólogos/psiquiatras e estudantes de psicologia/medicina. 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Pressupostos da TCC de Beck;

Modelo linear;

Modelo modal;

Conceitualização Colaborativa;

Conceitualização na prática.


Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.

","google_tag_manager_container_id":"GTM-WFLXP8B","favicon_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/account/5f021e7820b5a600078bc0a6/UeS5mHlSRPmY0KtMB27l_ceppa_optimized.ico","square_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/account/5f021e7820b5a600078bc0a6/eWH6DFBGSJaxeJ14PZRa_ceppa_optimized.jpg","horizontal_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/QC1XhZgcQhi0i5gyi54V_engajed.jpeg/QC1XhZgcQhi0i5gyi54V_engajed_optimized.jpeg","gallery":{"card_sort_mode":"begin_date","card_footer_mode":"price","hide_unavailable_courses":false},"auth":{"local":{"enabled":true,"label":"Autenticação EngagED"},"custom":{"enabled":false}},"status":"LIVE"}},"6100d82f41d1472fd7001ea4d5ee6a2d31f0de3b":{"status":"OK","result":{"id":"60ba4230fd6ccb0008efaf29","name":"CONCEITUALIZAÇÃO COGNITIVA INFANTIL NA PRÁTICA CLÍNICA","slug":"conceitualizacao-cognitiva-infantil-na-pratica-clinica","type":"online","field":"psychology","category":"workshop","hours_load":6,"theme_color":"gray","banner_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/course/nueT9H2wSjyqH0CzqmNq_copia-de-copia-de-copia-de-banner-workshopw-ansiedade_optimized.png","status":"LIVE","description_html":"

A conceitualização cognitiva é uma técnica de compreensão do caso e de adesão ao tratamento por parte do cliente. Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), conceitualizar o caso significa traçar um panorama de como o cliente funciona e a partir disso, propor a forma mais eficaz de intervenção. A aplicação correta desse recurso psicoterápico pressupõe, além do domínio da técnica, uma base sólida de conhecimento dos pressupostos e da teoria subjacente.  

A conceitualização cognitiva na TCC da infância e adolescência denota alguns aspectos diferenciados no que se refere ao mesmo processo na TCC para pacientes adultos, pois devem ser consideradas, sempre, as características da criança, assim como a etapa do desenvolvimento em que esta se encontra e o contexto em que está inserida.

Diversos autores -  como Beck, Bieling, Kuyken, entre outros - indicam a conceitualização cognitiva como o coração, o elemento vital da TCC.  Para que uma conceitualização cognitiva seja considerada eficaz, o terapeuta deve investigar determinados aspectos com seu cliente, tais como: o diagnóstico clínico, os problemas atuais enfrentados pelo cliente juntamente com os fatores estressores precipitantes dos mesmos, suas predisposições genéticas e familiares, seus pensamentos automáticos (PAs), suas crenças intermediárias ou subjacentes e suas crenças centrais ou nucleares. A conceitualização cognitiva também auxilia no planejamento de possibilidades para o tratamento e caminhos para a resolução de desafios encontrados. 

Esse processo de realização da conceitualização cognitiva é fundamental para a realização do diagnóstico na TCC infantil, assim como para o planejamento terapêutico a ser implementado.

Quer saber isso e muito mais? Você está no local certo: Workshop de Conceitualização cognitiva com a Esp. Marina Gusmão.

Vamos estudar juntos?

","audience_html":"

Workshop idealizado para psicólogos/psiquiatras e estudantes de psicologia/medicina. 


","term_html":"

O curso será realizado ONLINE pela plataforma Zoom (será enviado um link de acesso). Sendo assegurado ao CEPPA, o direito de remarcar ou desmarcar o curso por motivo de força maior, assim como fazer qualquer tipo alterações no curso. Nesta última hipótese, ao contratante caberá reaver o valor pago integral.

A falta do aluno nos dias determinados para o curso gera a reposição da aula gravada em momento posterior. O curso ficará disponível na plataforma Vimeo por um período de 30 dias após a gravação para os alunos que não poderem/conseguirem assistir nos dias marcados. A falta do contratante, não participação, não acesso a plataforma ou desistência não gera o reembolso do valor pago no momento da inscrição.

As informações de acesso são exclusivas do aluno, sendo assim, proibido o compartilhamento. Caso seja realizado, o aluno poderá ser banido do curso.

A nota fiscal é enviada por e-mail em até 7 dias após a confirmação do pagamento.

","custom_info":[{"title":"CONTEÚDO PROGRAMÁTICO","html":"

Pressupostos da TCC de Beck;

Modelo linear;

Modelo modal;

Conceitualização Colaborativa;

Conceitualização na prática.


"}],"partners":[],"curriculum":{"sections":[]}}},"2fa3d1b3fcd9de2065fc6ec1d41ff56017af8c1e":{"status":"OK","result":[]}},"account":{"id":"5f021e7820b5a600078bc0a6","name":"CEPPA","domains":[],"subdomains":["ceppacursos"],"facebook_pixel_id":" ","google_tag_manager_container_id":"GTM-WFLXP8B","favicon_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/account/5f021e7820b5a600078bc0a6/UeS5mHlSRPmY0KtMB27l_ceppa_optimized.ico","square_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/account/5f021e7820b5a600078bc0a6/eWH6DFBGSJaxeJ14PZRa_ceppa_optimized.jpg","horizontal_logo_file_url":"https://files.engaged.com.br/QC1XhZgcQhi0i5gyi54V_engajed.jpeg/QC1XhZgcQhi0i5gyi54V_engajed_optimized.jpeg","gallery":{"card_sort_mode":"begin_date","card_footer_mode":"price","hide_unavailable_courses":false},"auth":{"local":{"enabled":true,"label":"Autenticação EngagED"},"custom":{"enabled":false}},"status":"LIVE"},"course":{"id":"60ba4230fd6ccb0008efaf29","name":"CONCEITUALIZAÇÃO COGNITIVA INFANTIL NA PRÁTICA CLÍNICA","slug":"conceitualizacao-cognitiva-infantil-na-pratica-clinica","type":"online","field":"psychology","category":"workshop","hours_load":6,"theme_color":"gray","banner_file_url":"https://files.engaged.com.br/5f021e7820b5a600078bc0a6/course/nueT9H2wSjyqH0CzqmNq_copia-de-copia-de-copia-de-banner-workshopw-ansiedade_optimized.png","status":"LIVE","description_html":"

A conceitualização cognitiva é uma técnica de compreensão do caso e de adesão ao tratamento por parte do cliente. Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), conceitualizar o caso significa traçar um panorama de como o cliente funciona e a partir disso, propor a forma mais eficaz de intervenção. A aplicação correta desse recurso psicoterápico pressupõe, além do domínio da técnica, uma base sólida de conhecimento dos pressupostos e da teoria subjacente.  

A conceitualização cognitiva na TCC da infância e adolescência denota alguns aspectos diferenciados no que se refere ao mesmo processo na TCC para pacientes adultos, pois devem ser consideradas, sempre, as características da criança, assim como a etapa do desenvolvimento em que esta se encontra e o contexto em que está inserida.

Diversos autores -  como Beck, Bieling, Kuyken, entre outros - indicam a conceitualização cognitiva como o coração, o elemento vital da TCC.  Para que uma conceitualização cognitiva seja considerada eficaz, o terapeuta deve investigar determinados aspectos com seu cliente, tais como: o diagnóstico clínico, os problemas atuais enfrentados pelo cliente juntamente com os fatores estressores precipitantes dos mesmos, suas predisposições genéticas e familiares, seus pensamentos automáticos (PAs), suas crenças intermediárias ou subjacentes e suas crenças centrais ou nucleares. A conceitualização cognitiva também auxilia no planejamento de possibilidades para o tratamento e caminhos para a resolução de desafios encontrados. 

Esse processo de realização da conceitualização cognitiva é fundamental para a realização do diagnóstico na TCC infantil, assim como para o planejamento terapêutico a ser implementado.

Quer saber isso e muito mais? Você está no local certo: Workshop de Conceitualização cognitiva com a Esp. Marina Gusmão.

Vamos estudar juntos?

","audience_html":"

Workshop idealizado para psicólogos/psiquiatras e estudantes de psicologia/medicina. 


","term_html":"

O curso será realizado ONLINE pela plataforma Zoom (será enviado um link de acesso). Sendo assegurado ao CEPPA, o direito de remarcar ou desmarcar o curso por motivo de força maior, assim como fazer qualquer tipo alterações no curso. Nesta última hipótese, ao contratante caberá reaver o valor pago integral.

A falta do aluno nos dias determinados para o curso gera a reposição da aula gravada em momento posterior. O curso ficará disponível na plataforma Vimeo por um período de 30 dias após a gravação para os alunos que não poderem/conseguirem assistir nos dias marcados. A falta do contratante, não participação, não acesso a plataforma ou desistência não gera o reembolso do valor pago no momento da inscrição.

As informações de acesso são exclusivas do aluno, sendo assim, proibido o compartilhamento. Caso seja realizado, o aluno poderá ser banido do curso.

A nota fiscal é enviada por e-mail em até 7 dias após a confirmação do pagamento.

","custom_info":[{"title":"CONTEÚDO PROGRAMÁTICO","html":"

Pressupostos da TCC de Beck;

Modelo linear;

Modelo modal;

Conceitualização Colaborativa;

Conceitualização na prática.


"}],"partners":[],"curriculum":{"sections":[]}},"classrooms":[]},"mixpanel":{"queue":[]},"redirection":{"isRedirectionDialogOpen":false,"redirectionDialogContent":""},"checkoutXstate":{"passwordlessError":{},"endpointsResponses":{}},"checkoutUserData":{"email":"","phone":"","internationalPhone":"","isPhoneInvalid":true,"fullName":"","pin":""},"checkoutRedirecting":{"isRedirectingCardVisible":false,"funnelUrl":""},"passwordlessErrorHandling":{"isSignupFormErrorVisible":false,"isSigninFormErrorVisible":false,"isTryAgainDialogVisible":false,"isConflictedUserDialogVisible":false,"isBlockedUserDialogVisible":false}}