DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA

DA DIVERSÃO AO ADOECIMENTO

Carga Horária6h
CategoriaWorkshop
ModalidadeOnline
ÁreaPsicologia

Sobre

Pesquisam revelam é cada vez maior a quantidade de tempo que as pessoas passam conectadas, e cada vez mais cedo os jovens têm tido contato com dispositivos tecnológicos. O Brasil é um dos campeões em tempo conectado na internet com nove horas e 14 minutos diários de acesso, ficando atrás apenas de Tailândia e Filipinas na estatística.

O uso abusivo de jogos pela internet passou a ser considerado uma doença pela OMS, e há estudos apontando que o índice mundial de pessoas com dependência de internet já é de 6% No Brasil, muitas famílias já vêm sendo afetadas negativamente pelo mau uso desses recursos. Crianças, adolescentes e adultos - assim como idosos - compõem o grupo de pessoas que pede ajuda por entender que o uso prologando das telas começar a cobrar um pedágio bastante alto. 

O uso inadequado dos recursos tecnológicos pode reverberar no adoecimento psíquico. Nos âmbitos clínicos e acadêmicos, é verificado cada vez mais queixas de pais preocupados com uso inadequado de seus filhos - sejam eles  crianças ou adolescentes - com jogos eletrônicos, internet e/ou aparelhos celulares. Este workshop é inestimável para todos aqueles que precisam prevenir, avaliar e tratar a dependência ou abuso do uso da tecnologia e internet em crianças e adolescentes.

Pensando nisso... Convidamos o Dr. Igor Lins Lemos, referência no assunto, para ministrar o Workshop Dependência Tecnológica: da diversão ao adoecimento, no dia 28 de agosto das 09h às 16h (06 horas/aula)!

Vamos estudar juntos?


Mais informações

Público alvo

Profissionais e estudantes que trabalham ou que desejam trabalhar com dependência tecnológica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  1. Universo tecnológico 
  2. Fatores etiológicos 
  3. Epidemiologia
  4. Sintomatologia
  5. Tipos de dependências digitais 
  6. Escalas disponíveis para rastreamento
  7. Introdução ao modelo cognitivo-comportamental das dependências tecnológicas
  8. Modelo cognitivo-comportamental atuação e prática
  9. Orientação aos pais

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