Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Pesquisam revelam é cada vez maior a quantidade de tempo que as pessoas passam conectadas, e cada vez mais cedo os jovens têm tido contato com dispositivos tecnológicos. O Brasil é um dos campeões em tempo conectado na internet com nove horas e 14 minutos diários de acesso, ficando atrás apenas de Tailândia e Filipinas na estatística.
O uso abusivo de jogos pela internet passou a ser considerado uma doença pela OMS, e há estudos apontando que o índice mundial de pessoas com dependência de internet já é de 6% No Brasil, muitas famílias já vêm sendo afetadas negativamente pelo mau uso desses recursos. Crianças, adolescentes e adultos - assim como idosos - compõem o grupo de pessoas que pede ajuda por entender que o uso prologando das telas começar a cobrar um pedágio bastante alto.
O uso inadequado dos recursos tecnológicos pode reverberar no adoecimento psíquico. Nos âmbitos clínicos e acadêmicos, é verificado cada vez mais queixas de pais preocupados com uso inadequado de seus filhos - sejam eles crianças ou adolescentes - com jogos eletrônicos, internet e/ou aparelhos celulares. Este workshop é inestimável para todos aqueles que precisam prevenir, avaliar e tratar a dependência ou abuso do uso da tecnologia e internet em crianças e adolescentes.
Pensando nisso... Convidamos o Dr. Igor Lins Lemos, referência no assunto, para ministrar o Workshop Dependência Tecnológica: da diversão ao adoecimento, no dia 28 de agosto das 09h às 16h (06 horas/aula)!
Vamos estudar juntos?
Mais informações
- Público alvo
Profissionais e estudantes que trabalham ou que desejam trabalhar com dependência tecnológica.
- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Universo tecnológico
- Fatores etiológicos
- Epidemiologia
- Sintomatologia
- Tipos de dependências digitais
- Escalas disponíveis para rastreamento
- Introdução ao modelo cognitivo-comportamental das dependências tecnológicas
- Modelo cognitivo-comportamental atuação e prática
- Orientação aos pais