FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, CARREIRA E APOSENTADORIA

Carga Horária50h
CategoriaFormação
ModalidadeOnline
ÁreaPsicologia

Sobre

A espera acabou! A nova turma da formação mais pedida do CEPPA já tem data marcada para começar: 16 de março. E ainda vem totalmente reformulada com o aditivo de Orientação de Carreira e de Aposentadoria. 

A turma 63 do curso Formação em Orientação Profissional com a psicóloga e orientadora profissional Sandra Barreiros já tem datas e será 100% online. Serão 50 horas de muito conhecimento. O profissional de Psicologia sairá ao final capacitado para iniciar seus atendimentos. Já são mais de 1.000 alunos que se tornaram Orientadores Profissionais pelo método Sandra Barreiros, mas as vagas são limitadas. Então aproveita o primeiro lote e já garante sua vaga. Essa é sua chance de investir na sua carreira profissional.

Na Classificação Brasileira de Ocupações constam mais de duas mil e seiscentas profissões registradas. O processo de escolha profissional de uma delas é uma tarefa difícil com um misto de insegurança e dúvidas, tanto para os adolescentes em fase de pré-vestibular e de entrada no mercado de trabalho, assim como para os profissionais que se enxergando não realizados com a profissão escolhida e decidem fazer uma mudança no caminho traçado. A Orientação Profissional é uma das maneiras mais seguras de identificar as áreas de interesses e potenciais, auxiliando na escolha de uma profissão que seja integrada com seus valores, aspirações e personalidade.

As grandes transformações no mundo do trabalho têm impactado diretamente nas relações que os indivíduos estabelecem com o trabalho e nas decisões de carreira. A carreira, que nas décadas passadas era compreendida apenas como uma sequência de funções e cargos, nos dias de hoje passa a incorporar outras variáveis compondo um aspecto dinâmico ao percurso profissional. A orientação facilita a realização de escolhas ao longo da vida, colaborando para que as pessoas sejam capazes de tomar decisões próprias e fundamentadas em relação ao seu futuro, uma demanda crescente em diferentes contextos.

O CEPPA há 51 anos contribuindo para a história da psicologia brasileira, venha fazer parte dela!

Mais informações

Objetivos
  1. Capacitar o aluno a atuar em atendimento individuais de jovens e adultos, a partir da compreensão integral do desenvolvimento humano e reflexão sobre as relações de trabalho.  Os alunos vivenciarão todas as etapas do processo, nas quais irão dominar como realizar um planejamento de atendimento, habilitando-o a relacionar a  teoria e prática, assim como a  aplicação, correção e interpretação dos testes mais utilizados da área, como também, os aspectos legais, atendendo as Resoluções do CFP.
  2. Formar orientadores para o desenvolvimento  e orientação de pessoas que estão em fase de transição de carreira, como por exemplo, escolhas profissionais, busca de um novo emprego, mudanças de atividade e/ou profissão, e preparação para a aposentadoria etc.


Público alvo

Destinado aos psicólogos ou estudantes de psicologia.

*Mediante comprovação do CRP ou comprovante de vínculo da graduação.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.