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Sobre
Você que utiliza a WISC IV, domina a sua interpretação? Sabe realmente o que os números querem dizer sobre o seu paciente?
Este curso tem como objetivo ensinar o raciocínio clínico avançado sobre a escala: quais são as funções primárias e secundárias de cada subteste, o que observar em cada subteste, quando considerar o QI não interpretável, quando, como e porque realizar cálculos alternativos como GAI e CPI, o que fazer quando tanto QI quanto GAI não são interpretáveis, aprenda a redistribuir os subtestes de acordo com suas habilidades e criar 8 novos clusters (índices), descubra os perfis de desempenho dos principais transtornos, como TDAH, TEA, DI etc.
As aulas estão totalmente inovadas!!!!
Na segunda etapa do curso iremos discutir casos clínicos enviados pelos próprios alunos, incluindo a forma de escrever e expor estes resultados no laudo neuropsicológico.
Venha aprender tudo sobre a escala WISC IV, com uma mescla de teoria e muita discussão de casos clínicos! Traga os seus casos para discussão!
Te esperamos nos dias 14 e 15 de maio das 8h00 às 17h00. São 16 horas de muito aprendizado!
BÔNUS: 6 meses para você ver e rever a gravação da aula ao vivo quantas vezes quiser!
Mais informações
- Objetivos
Objetiva-se a capacitar o profissional psicólogo para a utilização da Escala, compreendendo a avaliação das habilidades cognitivas e Funções executivas na faixa etária entre 6 anos e 16 anos e 11 meses. O presente curso abordará os cuidados que o avaliador deve ter para sua utilização e preparos antes da aplicação da Escala, além das regras gerais para seu uso, contemplando os aspectos relacionados à interpretação dos resultados e observações clínicas que auxiliam a compreensão do funcionamento da criança. Além de desenvolver o aprendizado da interpretação quantitativa e qualitativa da WISC-IV e a análise dos principais transtornos do desenvolvimento e da infância.
- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1º MÓDULO:
- Parte Teórica - Breve Histórico da WISC-IV;
- Seus subtestes e funções cognitivas investigadas;
- Aplicação dos subtestes da WISC- IV e suas peculiaridades;
- Correção do Instrumento WISC-IV;
- Análise dos resultados.
2º MÓDULO:
- Interpretação quantitativa e qualitativa;
- Perfis de desempenho dos principais transtornos do desenvolvimento e da infância;
- Análise por clusters;
- Comportamentos a serem observados em cada subteste;
- Sugestões de intervenção com base nos achados quantitativos.
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