WORKSHOP TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO (TOC):

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Carga Horária8h
CategoriaWorkshop
ModalidadeOnline
ÁreaPsicologia

Sobre

Você sabia que estima-se que, entre adultos, "o  transtorno obsessivo-compulsivo tenha uma prevalência atual em torno de 1,0% e de 2,0% a 2,5% ao longo da vida, em diferentes partes do mundo"? Só no Brasil são 150 mil casos novos por ano!!!

A partir da sua participação neste  workshop, você terá uma uma visão diferenciada sobre diagnóstico do TOC com a professora de referência em pesquisas em terapia cognitivo comportamental (TCC) e TOC.

O workshop abordará as manifestações clínicas TOC, seu diagnóstico e os fatores neurobiológicos e psicológicos que explicam o surgimento e a manutenção dos sintomas. As aulas apresentam, ainda, os tratamentos atuais do transtorno, com ênfase na utilização da TCC nas diferentes apresentações da doença. É um curso prático, interativo, interessante e desafiador, com autoavaliação e feedback para fixação do conhecimento.

Quer saber mais?

Mais informações

Objetivos

Proporcionar ao aluno conhecimento sobre o tratamento de primeira linha do TOC e mostrar a diferença entre a TCC tradicional para outros transtornos da TCC específica do TOC, bem como capacita-lo a utilizar as técnicas efetivas na prática clínica para manejo de pessoas que sofrem com o transtorno.

Metodologia

 O curso será 100% online. As atividades de ensino-aprendizagem serão realizadas através de aulas-expositivas e práticas. Nas aulas expositivas, a professora apresentará  bibliografias atualizadas que possibilitem discussões e aprendizado referente à temática. Ao mesmo tempo ocorrerá troca de experiência clínica com o intuito de fortalecer o aprendizado e tornar o aprendizado teórico mais robusto e aplicado a prática clínica.

Público alvo

Workshop idealizado para psicólogos/psiquiatras e estudantes de psicologia/medicina. 

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.